Chili de Carne { Parceria SmartLunch } | Pequenos Prazeres: Chili de Carne { Parceria SmartLunch }

9 de agosto de 2015

Chili de Carne { Parceria SmartLunch }


Recebi a minha SmartBento, após ter aceitado o desafio de Blogues proposto pela SmartLunch.
Esta é a minha marmita, bem gira e muito prática, seja para levar o lanche ou o almoço para qualquer sitio.
Para além se ser gira, é confortável e super prática. Véda muito bem, evitando que os líquidos escorram e retêm a temperatura da comida. É sem duvida muito útil e aconselho a passarem por uma loja SmartLunch e levarem a vossa SmartBento para casa. E de casa para o trabalho!

"Be Smart. Take Lunch!"

A minha SmartBento tem dois compartimentos com capacidades diferentes, então resolvi fazer duas receitas diferentes. Uma doce e uma salgada, como é óbvio. Adaptam-se muito bem à minha marmita, e esta mantém os alimentos muito bem condicionados e hermeticamente bem fechados.


Este é o meu Chili. É um prato picante e muito saboroso, onde utilizo uma mistura de carne picada e feijão manteiga, envolta num molho rico de tomate. É ótimo, um prato delicioso onde todos os elementos combinam muito bem uns com os outros. O picante pode ser ajustado ao gosto de cada pessoa, no entanto não é um prato aconselhado para crianças, a menos que seja retirado o picante.


Chili de Carne com Feijão Manteiga e Pene

Serve 5 a 6 Porções | 40 minutos | Fácil

Feijão manteiga: 1 frasco de 540g
Carne de Vaca picada: 500g
Carne de Porco picada: 200g
Cebola, picada: 1
Alho, picado: 3 dentes
Polpa de Tomate: 1 pacote de 210g
Malagueta Piri piri, picada: 1 pequena
Azeite q.b.
Orégãos q.b.
Sal e Pimenta q.b.
Cominhos (opcional): 1 pitada
Salsa, picada q.b. (opcional)

Confeção:
  1. Misture as carnes e reserve.
  2. Num tacho largo leve a alourar os alhos no azeite em lume baixo. Assim que comessem a ganhar uma cor dourada, junte a cebola e a malagueta e deixe refogar lentamente até a cebola ficar translucida.
  3. Adicione a carne, tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe cozinhar durante uns 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  4. Após a carne ganhar uma cor acastanhada,junte a polpa de tomate e tempere com a salsa e os cominhos. Deixe ferver enquanto raspa os bocados de carne caramelizados no fundo do tacho. Reduza o lume e deixe apurar o sabor durante 15 minutos.
  5. Adicione o feijão cozido, envolva, retifique os temperos e deixe cozinhar mais um pouco. Assim que o molho tenha a textura e sabor pretendido, retire.
  6. Coloque a carne e o seu molho sobre o Penne e polvilhe com Salsa picada, se desejar.
Bom apetite!



Peço desculpa pela qualidade das fotografias, mas devido a um problema técnico, tive de tirar as fotografias com o telemóvel.

3 comentários:

Muito obrigado pela opinião/sugestão!

Para mim é muito importante saber o que os leitores acham/pensam das minha receitas, pois este blogue é para vocês!

Printfriendly