Biscoitos de Laranja | Pequenos Prazeres: Biscoitos de Laranja

27 de junho de 2014

Biscoitos de Laranja

Estes eram uns bolinhos que eu gostava muito de comer sempre que visitava a casa da minha avó. Eram uns bolinhos super saborosos a limão e realmente muito bons. Ontem decidi fazer destes bolinhos, no entanto aromatizados com limão. Ficaram ótimos e deixaram a minha casa com um perfume super agradável.



Ingredientes:
  • 300g de Farinha T55
  • 50g de Manteiga
  • 125g de Açúcar
  • 1 Ovo
  • 1 colher de café de Fermento em Pó
  • raspa de 1 Laranja inteira
  • Sumo de Laranja 
Confeção:

Ligar o forno á temperatura de 210º e colocar papel vegetal num tabuleiro.
Bater o açúcar com a manteiga derretida até ficarem bem dissolvido. Juntar o ovo e bater até que fique um creme liso, brilhante e a ganhar bolhas. Adicionar a raspa de laranja e o sumo e misturar muito bem.
Juntar a farinha com o fermento e envolver com uma colher de pau.
Se necessário juntar mais um pouco de farinha para envolver bem a massa e retirar para a bancada polvilhada e continuar a amassar.
Quando estiver tudo bem amassado, se for necessário, juntar um pinginho de leite de forma a ficar uma massa maleável capaz de formar bolinhos na cova da mão.
Deixar repousar um pouco a massa. 
Dividir a massa em pequenas porções e formar bolinhos com a mão. Fazer umas ranhuras ou outra decoração a gosto. 
Dispor no tabuleiro e levar ao forno até que os bolinhos ganhem uma cor dourada.







1 comentário:

Muito obrigado pela opinião/sugestão!

Para mim é muito importante saber o que os leitores acham/pensam das minha receitas, pois este blogue é para vocês!

Printfriendly