1.º Aniversário do Blogue - Não há bolo de aniversário, mas há um doce bem gostoso! | Pequenos Prazeres: 1.º Aniversário do Blogue - Não há bolo de aniversário, mas há um doce bem gostoso!

25 de março de 2015

1.º Aniversário do Blogue - Não há bolo de aniversário, mas há um doce bem gostoso!

É verdade, foi há precisamente 1 ano que resolvi criar este blogue! O amor que tinha pela cozinha, a paixão por criar pratos diferentes, doces bem gostosos, e sobretudo o gosto em partilhar o que faço com as pessoas, a ambição em querer aprender mais, o carinho que o publico me dá, e a emoção de saber que gostam daquilo que faço, fez-me avançar e continuar a alimentar este vicio.
A cozinha é algo que me fascina, sinto-me muito bem a cozinhar, é algo que me acalma e me deixa feliz. 

Não é fácil manter um blogue.Infelizmente ainda tenho poucos seguidores, pois a página é muito recente e nem sempre tive muito tempo para manter uma atualização regular. Estive uns tempos ausentes devido a exames e muito mais, no entanto voltei mais forte e mais dedicado a este lugar que tanto gosto.
Muitas vezes pensei em desistir de manter este espaço, pois é preciso muita dedicação e trabalho, no entanto a minha paixão é mais forte, e o trabalho dedicado, sinto que não é em vão. É gratificante quando o resultado final me agrada e as pessoas gostam do que vêm e dão o seu feedback, pois é por VOCÊS que continuo aqui! 
Espero que continuem a visitar o meu blogue e a partilhar os meus artigos, vocês são os maiores e só vos tenho a agradecer! 

Hoje não houve bolo de aniversário, pois o tempo assim não deixou, no entanto tenho um outro doce, muito mais fácil de fazer e super delicioso. É um doce que acho que a maioria dos amantes do chocolate vão gostar, pois é mesmo o ingrediente principal. Esta é a versão que faço, pois existem milhares. No entanto, esta é a que mais gosto, e para além disso é económica.




Salame de Chocolate


Ingredientes:

  • 200g de Chocolate negro
  • 180g de Manteiga (não pode ser substituído por margarina)
  • 1 lata de Leite Condensado
  • 300g de Bolacha Maria
Confeção:

  1. Em banho-maria, derreta o chocolate juntamente com a manteiga. Assim que fique completamente derretido e brilhante adicione o leite condensado e misturar muito bem com a ajuda de um fouet (batedor).
  2. Parta as bolachas em pedaços (eu geralmente gosto de partir algumas bem fininhas e outras grosseiramente) para uma tigela grande. Adicione a mistura do chocolate e leite condensado e misture muito bem com a ajuda de uma colher de pau, até que fique tudo completamente envolvido e bem misturado.
  3. Forre o interior de uma forma de bolo inglês com película aderente e  nela verter o preparado anterior, pressionando para que fique compacto e bem unido. (Também pode utilizar o tradicional papel de alumínio, no entanto a película aderente torna-se mais fácil de retirar)
  4. Leve ao frigorífico ou ao congelador durante mais ou menos 3 horas até que solidifique. Passado o tempo, retire da forma e tire a película aderente. Sirva a gosto, polvilhado com um pouco de bolacha picada.



_____________________________________________
|Prato: Sobremesa
|Ingrediente principal: Bolacha e Chocolate
|Dificuldade: Fácil
|Custo: Económico
|Tempo de preparação: 20 minutos
|Tempo de Forno: - 
|Tempo de Refrigeração: 3 horas
|Apto para crianças: Sim
|Vegetariano: Não
|Vegano: Não
|Porções: 18 fatias

E mais uma vez, obrigado a todos vós. Este blogue é para VOCÊS e são VOCÊS que me fazem continuar!

14 comentários:

  1. muitos parabéns e que salame apetitoso adoro salame :D


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Paulo, pelo 1º ano de Pequenos Prazeres! Que venham muitos mais, cheios de deliciosas partilhas, como nos tens presenteado.
    E que belo salame! Não resisto a uma fatia :D
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. HHmmm! Que óptimo aspecto. Podes mandar uma fatia :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!!!! esse salame tem um aspeto divinal. Tenho feito muitas receitas mas a tua é diferente delas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Paulo e que venham muitos mais anos
    Adoro salame e esse ficou lindo...lindo
    bj

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    Muitos parabéns pelo aniversário do blogue !
    Que venham muitos mais com boas partilhas como esta pois eu sou amante de chocolate e, de facto, achei este doce irresistível ! :)

    Beijinhos e felicidades

    Isabel
    Brisa Maritima
    Blog do Chocolate

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela opinião/sugestão!

Para mim é muito importante saber o que os leitores acham/pensam das minha receitas, pois este blogue é para vocês!

Printfriendly