Crepes rápidos recheados | Pequenos Prazeres: Crepes rápidos recheados

1 de agosto de 2014

Crepes rápidos recheados

Adoro crepes e não há nada como poder come-los ao lanche acompanhado de uma bela chávena de chá.
Estes são daqueles crepes quase instantâneos feitos em segundos, basta ter um liquidificador à mão e uma frigideira. Resultado: Uns Crepes bem rápidos e deliciosos.


Ingredientes:
  • 3 Ovos
  • 300ml de Leite
  • 100ml de Água
  • 200g de Farinha T55
  • 1 pitada de Sal fino


Confeção:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador, à exceção da farinha e bater muito bem. Adicionar a farinha e bater novamente até que fique tudo muito bem ligado.
Deixar a massa repousar 15min.
Aquecer uma frigideira com uma ou duas colheres de sopa de manteiga e retirar o excesso para a massa dos crepes, adicionando e mexendo rapidamente com um garfo ou fouet.
Retirar a frigideira da boca, colocar a massa e ir abanando a frigideira para a massa cobrir todo o fundo. Voltar a pousar a frigideira na boca em lume brando e descolar as bordas para que o crepe não pegue e cozinhar até que o crepe comesse a ganhar bolhas. Virar e deixar corar o outro lado. Repetir o processo até acabar a massa.
Colocar o crepe sobre um prato e num quarto do crepe colocar chantilly e doce de morango. Polvinhar com canela e dobrar ao meio e posteriormente dobrar ao meio novamente. Colocar chocolate derretido sobre o crepe e deliciar-se.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela opinião/sugestão!

Para mim é muito importante saber o que os leitores acham/pensam das minha receitas, pois este blogue é para vocês!

Printfriendly