Cookies de Chocolate | Pequenos Prazeres: Cookies de Chocolate

8 de julho de 2014

Cookies de Chocolate

Este tipo de Bolachas é sem duvida aquelas que eu mais gosto. Tem uma aroma muito bom, são crocantes e têm chocolate.
São uma espécie de réplica às bolachas com pedaços de chocolate americanas, no entanto não são tão doces quanto as originais.
A mim agradam-me bastante! São deliciosas para se tomarem juntamente com um chá. 



Ingredientes:

  • 250g de Farinha
  • 130g de Chocolate de Leite picado (ou gotas de chocolate)
  • 100g de Manteiga
  • 90g de Açúcar
  • 1 Ovo
  • 1 pitada de Sal
  • 1 colher de sopa chá de Aroma de Baunilha
  • 1 colher de café de Fermento em pó
Confeção:

Pré aquecer o forno a 180º.
Num recipiente bater muito bem o açúcar juntamente com a manteiga até ficar um creme liso. Adicionar o ovo e bater energéticamente até que o creme fique clarinho e a formar bolhas de ar.
Posteriormente adicionar o sal e a baunilha e misturar muito bem. Adicionar a pouco e pouco a farinha misturando sempre muito bem, até que a massa fique bastante consistente e espessa.
Formar varias bolinhas com a massa e nelas dispor o chocolate (eu incorporei na massa, no entanto ficam melhores colocadas no topo de cada um).
Levar ao forno cerca de 20min.






1 comentário:

  1. Ficaram com tão bom aspecto;)
    Tenho que experimentar para um doce que sempre cai bem;)
    Bom trabalho;)
    Da blogger: http://io-healthykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela opinião/sugestão!

Para mim é muito importante saber o que os leitores acham/pensam das minha receitas, pois este blogue é para vocês!

Printfriendly